Escola de Governo do Distrito Federal

Escola de Governo do Distrito Federal

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Módulo II - Impressões sobre os temas abordados nos textos

De acordo com os textos disponibilizados no módulo II, pode-se dizer que o conhecimento do conceito da andragogia e a importância da neurociência na educação são de extrema importância na atuação do educador.
Entender como se dá o processo de ensino-aprendizagem no adulto e como ocorrem os processos cognitivos baseados na neurociência são pontos que ajudam o educador na sua prática docente. A aquisição desses conhecimentos o torna um profissional mais preparado e apto a atuar com maior segurança e objetividade.
Na minha vivência como educador, tenho percebido que de fato os textos correspondem à realidade. Saindo da teoria para a prática, a aprendizagem se torna mais efetiva e eficaz quando utilizamos recursos e ferramentas apropriadas para determinada faixa etária. Sabendo que cada aluno tem uma forma própria em melhor assimilar os conhecimentos, é importante utilizar de todos os recursos visuais, táteis e auditivos. Dessa forma, estaremos certos que estaremos atendendo de maneira abrangente a capacidade de assimilação por parte dos educandos.
Abraço. Ivo.

Um comentário:

  1. Prezados Luciano e Ivo,
    então? Estão produzindo o texto narrativo sobre a trajetória de docência de vocês? Como eu diria: quem são vocês e para onde vão?

    abraços
    Rita

    ResponderExcluir